Mensagens do blog por Escola Maker

Prefeitura Municipal de Esteio recebe novos kits de robótica

As 20 escolas municipais de Educação Básica (EMEB) e as nove escolas municipais de Educação Infantil (EMEI) que compõem a rede da Secretaria Municipal de Educação (SME) de Esteio receberam kits de robótica para uso em projetos em sala de aula ou nas Salas de Inovação. A ideia é que as ações voltadas ao pensamento computacional e à robótica escolar possam crescer dentro das instituições. A entrega simbólica dos equipamentos ocorreu na tarde desta terça-feira (15), com a presença do prefeito Leonardo Pascoal, em um local bem propício ao tema: a Sala de Inovação da EMEB Dulce Moraes.

Ao todo, serão distribuídos 100 conjuntos do Explorador Uno, para trabalho com turmas de Ensino Fundamental, e 145 do Explorador Kids, voltado à Educação Infantil.  Cada EMEB ganhará cinco kits do Explorador Uno, mais cinco da versão Kids. As EMEIs, por sua vez, também levarão cinco kits do Explorador Kids. Vale lembrar, ainda, que em março de 2018 as EMEBs já haviam recebido um kit do Explorador Uno cada.

Fotografia com representantes da Secretaria Municipal de Educação, Prefeitura e câmera de vereadores.

Fotos: Eduardo Baratto Leonardi

Continue lendo clicando no link abaixo: https://www.esteio.rs.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=17970:prefeitura-investe-em-novos-kits-de-robotica-para-todas-as-escolas-municipais&catid=30:educacao&Itemid=211