Mensagens do blog por Escola Maker

O robozinho mais simpático da robótica educacional chegou a Sapiranga!

Mais um dia importante para o pensamento computacional e para a região metropolitana: Sapiranga agora conta com um grande reforço e um excelente amigo para trazer inovação às escolas do município. Ou seja, nosso queridíssimo Explorador Kids!

No dia 8 de março de 2023, unidades do kit Explorador Kids foram entregues ao município, ocasião que também foi marcada pelo início da capacitação de 133 professores da rede municipal, a qual ocorrerá ao longo de todo o ano. Sobre esse primeiro encontro da formação docente, seguem alguns dos comentários dos participantes: “a formação foi incrível, nos trouxe muitas inovações para levarmos para as aulas”, “pensamento a mil para começar a pôr em prática muitas atividades”, “muito produtiva, abriu um leque de possibilidades”, “é sempre bom inovar quando falamos em educação, e essa, sem dúvidas, será uma ferramenta atrativa que poderá ser usada com diversas faixas etárias”, “os alunos irão se encantar com a novidade”, “muito feliz em aprender e poder levar mais recursos diferentes para os meus alunos”, entre outros belos e inspiradores dizeres.

Além disso, o conjunto Aventura STEAM também marca presença em Sapiranga e, concomitantemente à capacitação dos professores, o município está se preparando para realizar sua primeira olimpíada de robótica, cujas etapas e resultados nós iremos noticiar aqui em detalhes. Estamos muito felizes por fazer parte dessa revolução educacional, que, com certeza, trará grandes oportunidades de desenvolvimento e protagonismo para os alunos de Sapiranga!

Veja fotos deste momento!

Quer ver mais fotos? Acompanhe nosso Instagram! https://www.instagram.com/escolamaker

Equipe Escola Maker