Pesquisa global não está habilitada.
Ir para o conteúdo principal

Mensagens do blog por Marcelo Ávila Marques Kuhn

 O e-book

O e-book "Introdução à robótica e pensamento computacional para crianças" foi lançado em Porto Alegre!

A educação ganhou mais uma obra que merece ser celebrada! No dia 13 de novembro, das 15h às 16h, na 69ª Feira do Livro de Porto Alegre, houve o lançamento do livro “Introdução à robótica e pensamento computacional para crianças”, o qual apresenta os relatos de professores da rede municipal sobre suas práticas pedagógicas com o uso do Conjunto Explorador Kids. 


São relatos lúdicos e envolventes, que englobam assuntos como livros infantis, datas festivas, música, poesia, yoga e, até mesmo, a amada disputa futebolística do Rio Grande do Sul: o Grenal. De acordo com o professor Leonardo Almeida, da EMEF Sen. Alberto Pasqualini: “O uso dos kits de robótica é muito importante porque populariza o pensamento computacional e dissemina o conhecimento científico para os alunos de diferentes níveis, o que reforça o comprometimento da rede municipal com a formação cidadã”.


Além dos professores-autores, no lançamento do e-book houve a presença de crianças da EMEI Paulo Freire e da EMEF Prof. Anísio Teixeira. Segue abaixo o link para download do e-book e uma boa leitura a todos!

https://drive.google.com/drive/folders/1d3_bvKcZIhl2wtQi0rUIFgAWWB0fUR5t


.

.



  • Compartilhar

Revisões