1ª Mostra e Olimpíada de Sapiranga!

Sempre antenada sobre tecnologias educacionais e com vistas a fomentar competições saudáveis, que beneficiam a aprendizagem e a diversão, a Escola Maker foi parceira da Secretária Municipal de Educação de Sapiranga no planejamento e realização da 1ª Mostra e Olimpíada de Sapiranga. O evento ocorreu no dia 10 de novembro de 2023, tendo início às 8h30. Por meio da Escola Maker, foi implementado o projeto de robótica em todas as escolas de educação infantil e ensino fundamental da rede municipal de ensino.

Diversos e lindos projetos foram apresentados durante a mostra, o que demonstra a potencialidade dos kits Explorador Kids e Aventura STEAM e a ilimitada criatividade que os alunos podem desenvolver em suas práticas de robótica educacional. Na parte da olímpiada, utilizando apenas o conjunto Aventura STEAM, treze escolas participaram em duas modalidades de disputa: Percurso (na qual os competidores tiveram que percorrer o tapete de competição no menor tempo possível, desviando-se de obstáculos e cumprindo objetivos) e Arena (neste caso, dois robôs com dois balões presos em cada um deles devem ficar sobre uma arena redonda, dispostos um diante do outro, e tentar estourar os dois balões da equipe adversária ou fazer seu robô cair da arena).

Nós, da Escola Maker, ficamos muito felizes por termos feito parte desse grande evento e já estamos ansiosos pelas próximas edições!