I Mostra de Conhecimento e I Olimpíada de Robótica Municipal de Xangri-lá!

No dia 23 de novembro, no município de Xangri-lá, aconteceu a I Mostra de Conhecimento e I Olimpíada de Robótica Municipal de Xangri-Lá, uma realização da Secretaria da Educação em parceria com a Escola Maker. Desse evento, participaram equipes das EMEFs Major João Antônio Marques, Manoel Prestes, Nayde Emerim Pereira e Petronilha Maria Alves Dos Santo.

Segundo o formador de robótica educacional da Escola Maker, Carlos Leandro de Oliveira, “o evento foi muito interessante. Os alunos estavam ansiosos, pois muitos deles haviam se preparado para a competição e treinado muito. Enquanto um dos alunos comandava o carro robótico, o outro filmava o trajeto e dava dicas para o colega. No final, todos os alunos receberam medalhas de participação, pois todos os envolvidos, alunos, professores, direções e a Secretária de Educação, são campeões por introduzirem a robótica na rede municipal de Xangri-lá”.

Confira mais algumas imagens do evento:

Nós, da Escola Maker, ficamos muito orgulhosos por mais essa participação em uma olímpiada de robótica educacional!