A Escola Maker esteve presente na feira de robótica de Barra do Quaraí!

Tendo sempre o intuito de fomentar a realizações de eventos pedagógicos, a Escola Maker participou da Feira de Robótica e Cultura Maker, no dia 29 de novembro de 2023, no município de Barra do Quaraí, no lado oeste do Rio grande do Sul. Nesse evento, houve a exposição de trabalhos maravilhosos feitos pelos alunos do Ensino Fundamental com os kits Explorador Kis e Aventura STEAM, além de outras atividades, como a “Oficina dos Sentimentos”, “Oficina da História Encantada” e “Oficina de Xadrez”.

Participaram da Feira alunos das escolas municipais 22 de Outubro, Pedacinho de Gente e Manoel Imas dos Santos, além da visita de alunos da escola Bella Union, localizada no Uruguai, país com o qual o município faz fronteira. De acordo com o prefeito Mário Scapin, “o Governo Municipal está investindo nessas ferramentas educacionais tecnológicas, na qual essa geração está cada vez mais inserida, na busca de um futuro promissor no mercado de trabalho”.

A Escola Maker sente-se muito orgulhosa de todas as realizações pedagógicas das quais seus kits e sua equipe fizeram parte!