Pesquisa global não está habilitada.

Mensagens do blog por Marcelo Ávila Marques Kuhn

O município de Presidente Lucena também tem Explorador Kids!

Estamos muito felizes em compartilhar com vocês a notícia de que o Município de Presidente Lucena iniciou seu projeto de robótica educacional, que visa a apresentar conceitos da programação para crianças através do conjunto Explorador KIDS. A iniciativa irá atender a todas as escolas da rede municipal, levando novos aprendizados e desafios para os alunos.

Realizados na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Frederico Bervian, contando com vinte professores, dois encontros da capacitação docente já ocorreram – a saber, nos dias 23 de março e 18 de abril de 2023 –, estando o último encontro marcado para o dia 10 de maio. Em simultâneo a isso, os professores estão iniciando o uso dos kits de robótica nas salas de aula, incluindo a cultura maker, a metodologia STEAM e o pensamento computacional ao seu fazer pedagógico. Conforme a fala de alguns deles, a “formação dos professores foi bastante relevante, proporcionando uma nova visão, didática e lúdica, bem como abordagens criativas para serem utilizadas com os alunos”, pois “sempre é muito bom receber tecnologias na sala de aula e sair do tradicional”, além de que trouxe “propostas dinâmicas e práticas” e “superou expectativas”.

Esse é um projeto que valorizará a educação, a inovação e o futuro dos alunos de Presidente Lucena!

Para mais informações, acesse:

Revisões