Alegre e Ibatiba: mais dois municípios do Espírito Santo com kits de robótica educacional da Escola Maker!

O projeto explorador KIDS é uma iniciativa que visa a estimular o interesse e a curiosidade das crianças pela ciência e pela tecnologia. O projeto oferece materiais didáticos, atividades práticas e desafios que envolvem temas como robótica e programação.

No dia 30 de março de 2023, ocorreu o segundo encontro de formação dos professores do município de Ibatiba-ES. Durante o evento, os professores tiveram a oportunidade de compartilhar experiências e aprofundar conhecimentos em robótica educacional.

Ainda no Espírito Santo, nos dias 25 e 26 de abril de 2023, o projeto foi lançado na cidade de Alegre, com a participação de professores da rede municipal de ensino. Eles receberam uma formação presencial sobre o uso dos recursos do projeto e as metodologias de ensino-aprendizagem que podem ser aplicadas em sala de aula.

O lançamento do projeto explorador KIDS em ambos municípios foi um sucesso e contou com o apoio das respectivas prefeituras e Secretarias Municipais de Educação. Os professores se mostraram entusiasmados e motivados a levar o projeto para seus alunos e contribuir para o desenvolvimento de habilidades e competências do século 21.