Mensagens do blog por Escola Maker

Pensamento Computacional em Farroupilha - RS

A Secretaria Municipal de Educação formou professores para utilização de equipamentos tecnológicos, estes que foram entregues às escolasA ação faz parte do Projeto Crescer, destinado aos alunos de Educação Especial.

As novas ferramentas foram destinadas às Salas De Recursos, a qual objetiva garantir a integração das tecnologias digitais e educação, além de proporcionar novas experiências, sendo um importante meio para dinamizar o processo de ensino e aprendizagem.

Também foram promovidas formações continuadas aos docentes do Projeto Crescer, com o intuito de aproximá-los das tecnologias e capacitá-los para utilizar ferramentas digitais que auxiliam na execução das atividades educacionais.

Para a Secretaria Municipal de Educação, o principal objetivo, é contribuir para o atendimento aos alunos, tendo como princípio as tecnologias a serviço da construção e socialização do conhecimento e do exercício da cidadania, assim como, para o desenvolvimento do senso crítico, da criatividade, do trabalho colaborativo e da autoria dos estudantes.

Leia a noticia completa em: http://farroupilha.rs.gov.br/2020/11/23/escolas-municipais-recebem-equipamentos-tecnologicos/