Pesquisa global não está habilitada.

Mensagens do blog por Willian Carvalho de Quadros

O município de Arroio do Sal adota tecnologias inovadoras na área da educação

Proporcionar atividades pedagógicas interativas envolvendo iniciação à programação, lógica e pensamento computacional é sem sombra de dúvidas é uma excelente estratégia para potencializar as aprendizagens e desenvolver competências e habilidades da Base Nacional Comum Curricular – BNCC.   Os alunos são estimulados a pensar na resolução de problemas, desenvolvendo a criatividade e o processo de autonomia na construção do saber.

O projeto Explorador Kids chegou ao município de Arroio do Sal na intenção de contribuir com este processo, possibilitando aos professores uma poderosa ferramenta para que possam desafiar seus alunos a  novas e criativas formas de identificar e buscar soluções para problemas, aprendendo de forma lúdica e divertida considerando as  habilidades e competências da BNCC.

Este dia foi marcado com a capacitação de professores e equipes pedagógicas escolares, apresentando o  Projeto Explorador Kids, e suas infinitas possibilidades de personalização de atividades ao dia-dia escolar, facilitando e trazendo ideias aos educadores. Foi um momento de grandes aprendizagens, compartilhamento de vivências e não poderia ser diferente, o projeto já é sucesso !

A formação ocorreu no dia 7 de outubro com a participação aproximada de 30 professores.

Quer conhecer mais sobre o projeto Explorador Kids? Clique aqui

Revisões